terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Testemunho- Minha Cruz, Meu sofrimento!- {Parte 1}

Hoje dia 29 de Janeiro de 2011 faz exatamente 4 meses e 6 dias que meu Tio Pai morreu, e nessa data estou internado com um problema parecido com o dele, água no pulmão, estou com Fé em Deus que isso nada é, porém fico preocupado com tudo que vi meu tio passar... ontem dia 28, dia qual eu descobri meu problema fiquei desesperado, atordoado, sem saber o que fazer, vi ali o quão safado, hipócrita sou, pelo fato de confiar no Deus do impossível e nesse momento eu simplesmente não ter Fé nele, ao invés de orar para Deus me curar desde o primeiro momento, não, preferi simplesmente dizer “ Pai porque me desamparaste neste momento? Momento em que estou mais próximo de ti pai...” e foi esse o meu pensamento sem vergonha! Porém o que podia eu fazer? Esse foi um problema que surgiu de repente.  E esse dia passei chorando, simplesmente chorando, com medo do que o futuro tinha preparado para mim, e eis que esse foi o momento que lembrei de um pensamento que tive a um tempo atrás, pensei o seguinte: “Deus como serei um pescador de almas, assim como tu já me dissestes por diversas vezes se nem testemunho eu tenho? Nem experiências tenho?” porém a partir de hoje terei muito o que falar, muito o que contar, não sou mais uma pessoa como outras, sem testemunho, e sim faço parte do seleto grupo de pessoas abençoadas por Deus de forma mais clara num determinado momento da vida. E faço questão de dizer que isso não passa de uma provação que Deus está proporcionando para mim, e eis que tentarei ser o mais digno o possível para com Deus e seguir o que ele diz “meus irmãos considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua Fé traz perseverança.(Tg 1:1-3)” queira eu sim ou não, eu tinha de passar por isso tudo, não sei qual é o propósito de Deus para com a minha vida, não sei se o único objetivo dessa doença é provar minha Fé ou mesmo se é para que eu venha a ter um testemunho mais consistente, ou até se é para que eu venha a ir para a Glória celestial, só sei que a Partir de agora não mais irei dizer que Deus me abandonou ou até mesmo que Deus está se esquecendo do que já fiz e faço por ele, mas sim começo a partir de hoje uma nova vida, uma vida de puro louvor a Deus, o altíssimo, ainda não tenho minha cura em mãos e acabei de receber a noticia de que terei de fazer uma cirurgia para retirar o liquido do pulmão direito, mas se Deus quiser minha vida mudará a para melhor, de forma que esses momentos em que estou vivendo não passe de testemunhos para minha vida em Cristo!
E Eis que digo nada disso estou passando em vão, aqui estou desde já podendo separar meus amigos, meus colegas e simplesmente as pessoas que considerarei apenas como conhecidos, pois alguns nos momentos difíceis eu estive lá, porém agora que estou muito necessitado, nem olharam para mim, claro não fiz nada pensando em recompensas porém é doloroso você saber que fez as cosias em vão...
Porém que a Paz de Deus estejam envolvendo todos vocês de forma prazerosa e lembrem-se amar a Deus e segui-lo quando tudo está bem é fácil, podemos fazer a todo o momento, porém amar a Deus nesses momentos é coisa de Guerreiro, de filho que se orgulha de ter o pai que tem!

2 comentários:

  1. Fiquei feliz com o seu pensamento. Parabéns! Continue firme na fé.

    É bom saber que você compreende que o sofrimento é para todo homem, mas fé em Cristo, apesar do sofrimento, é para os escolhidos.

    Estou orando por você...

    Que a graça do Senhor esteja lhe fortalecendo e restaurando sua saúde.

    ResponderExcluir
  2. Amém Vlademir, fiko grato pelas suas orações
    mt obrigado pelos elogios irmão
    fique na paz vc tbm.

    ResponderExcluir