quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quem sou eu? O que faço aqui?

Pois é irmãos, essa é uma pergunta freqüente existente em todas as idades, muitos tentam responder porém poucos são os que tem êxito na resposta. Vamos aqui  tentar reduzir algumas dúvidas, algumas coisas que a bíblia nos trás, Afinal de contas... Quem sou eu? dispensaremos algumas aplicações pessoais e vamos analizar o que a biblia fala sobre isso. A Bíblia diz que somos conforme a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26a) mas será que todos somos a imagem e semelhança dele? em todos os momentos?
Sim somos a imagem semelhança dele, porém quando caímos no pecado perdemos a semelhança e ficamos apenas como a imagem de cristo, aqui na terra não passamos de míseros miseráveis, de forma que somos indigno de dizer que somos filhos do homem, já que nossa perversidade está tomando conta de nosso ser, mas Deus com toda sua graça e misericórdia, está a cada dia nos dando uma nova chance de mudar.
O que fazemos aqui? Há isso é bem fácil, Deus nos designou para uma missão fantástica, a missão de ir e pregar o evangelho a todos os confins da terra (Mt 28,19), mas não é bem isso que fazemos, preferimos nos prostituir, embriagarmo-nos, matar uns aos outros entre outras coisas... isso é muito melhor do que levar o evangelho de boas novas aos necessitados, aos fracos e oprimidos, às pessoas que realmente necessitam de uma palavra de consolo, vamos parar de andar conforme a nossa própria concupiscência(2Tm 2.3), deixando de fazer a vontade de Deus para suprir necessidades banais aqui na terra.
Então irmãos vamos procurar a estar testemunhando de forma consistente e claro segundo a vontade de Deus, para que no fim dos tempos ele não tenha de dizer: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.(Mt 7. 23b)"
Que a paz de Deus esteja envolvendo graciosamente todos vós, não só hoje mas para todo o sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário