terça-feira, 20 de março de 2012

E que Caiam as máscaras para nosso próprio bem...


Na sociedade atual não é raro se deparar com  a rotulação de pessoas, frases do tipo. - "Nossa como ele é forte emocionalmente." ou "Como ele é perfeito" e até mesmo "Nossa gostaria de ser como você!", enfim, termos relativamentes fortes e de grande admiração, porém grande admiração pelo que a pessoa referida demonstra e nem sempre pelo que de fato é, ou ao menos a realidade que vive, temos várias histórias biblicas de pessoas parecidas, a mais expressiva é a de Naamã, o General de Guerra dos guerreiros da Siria, que era exemplo de pessoa, cuja qual imagino, a maioria das pessoas gostariam de estar no lugar dele, porém, o mesmo tinha a doença que associando com os tempos de hoje é do nivel da AIDS, doença qual causa uma grande exclusão social nas pessoas, e Naamã por possuir essa doença, lepra, tinha de se mostrar forte um exemplo, para não ser vítima uma possível exclusão social, afinal de contas naquela época também se era corriqueiro esse tipo de ato..
Enfim, temos também esses mesmos problemas, querendo sempre "camuflar" nossas falhas e nossas fraquezas. Nada disso é fácil, porque pense comigo assim como um monstro que acaba de ser criado, se você vê-lo e reconhecer que ele poderá te prejudicar, logo juntará forças para derrota-lo, e provavelmente terá êxito na missão, entretanto, se não encarar esse monstro e querer esconde-lo, logo ele poderá crescer livremente, alimentando-se de mágoas, tristezas, sofrimentos em geral, e chega um momento que a camuflagem não mais consegui o segurar, e ele se liberta, e nesse instante que tudo fica complicado, afinal de contas o monstrinho cresceu e ele te conhece muito bem, afinal de contas ele está dentro de você, ele é você! e não tem mais para onde correr e muito menos uma fórmula do que se fazer. Enfim, para esclarecer ao máximo, esse monstro é seu pensar, que a cada dia te ajuda mas também te tortura, e essa oscilação de sentimentos vai te magoando e criando novos pensares, que muitas das vezes lhe deixa consciente, para ele criar mais força e quando volta a atacar é forte é imprescindível, por isso deve-se enfrentar os problemas que surgem logo no início, para não deixa-los ganhar grandes proporções, a ponto de tirar toda sua racionalidade, deixando-o emotivo e sem nada a que fazer.. digo isso com autoridade, eu vivo isso, tentei camuflar meus problemas e vi que só cresceria se os enfrentasse e mesmo com toda a dificuldade que isso traz e todos que se opõem ou deixa de crer em coisa tal, esse é um passo inegável para a derrota desses monstros que criamos de maneira irracional que veem com o intuito único de nos matar!
E como diz o Criolo doido: "Pedir ajuda nao é um ato covarde (8) - Morto Vivo"

Que Deus nos dê forças para vencer batalhas diarias contra nossos monstros que tendem a nos derrotar e nos machucar.. Que a Graça de Deus lhe persiga nesses dias! 

Um comentário: