quarta-feira, 27 de julho de 2011

Em busca da Felicidade

A coisa mais buscada atualmente é a felicidade, seja através de um relacionamento, dinheiro, bens, trabalho, conquistas... e isso nem sempre é alcançado da maneira esperada, um dos principais fatos é que a felicidade para muitos não se baseia apenas em 1 conquista, mas sim em um aglomerado de conquistas e isso tudo sempre tende a acabar ou decepcionar, e quando isso ocorre logo leva consigo aquela felicidade antes conquistada, e isso  acontece porque é feito uma série de expectativas, que quando frustradas fica apenas muita decepção, costumo dizer que um dos grandes males do mundo atualmente é exatamente essa expectativa toda, já que se entrássemos em um relacionamento sem nenhuma expectativa  tudo que ocorreria seria novo, sendo surpresa atras de surpresa, fazendo com que isso seja mais duradouro.
Podemos constatar 3 tipos de FELICIDADE a primeira é uma felicidade passageira, que é alcançada a cada momento, vem de maneira fácil e rápida, e também acaba logo, a segunda felicidade é a Felicidade Duradoura, que você conquista ela em 1 dia e ela dura um tempo indeterminado, tempo que será determinado conforme suas buscas e suas necessidades de satisfação, a terceira e mais complexa FELICIDADE é a eterna onde nos firmamos no único ser que não nos decepcionará, essa virá depois de nossa morta, e ela é uma felicidade sem tamanho, cujo só terá acesso aquele que fizer a vontade de Deus (Mt 5. 22), aceitando-o de todo o coração (Jo 12. 46).
Vamos buscar a felicidade eterna, entrando pela porta estreita, pois ela pode ser a mais difícil de entrar, mas é a forma mais satisfatória das felicidades (Mt 7. 13), cuja mesmo com muitas dificuldades para entrar você pode ter certeza que valerá muito a pena.



" FELICIDADE ALGO QUE SE MULTIPLICA QUANDO SE DIVIDE. " # Lucas Eduardo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário