quinta-feira, 31 de março de 2011

Tipos de Amor

A poucos dias tive o 'prazer' de participar de uma discusão sobre amor, a partir desse momento comecei a me perguntar e também para outras pessoas: " Quantos tipos de amor existe?" Sinceramente me surpreendi com muita das respostas já que muita das pessoas não sabia ao certo nem mesmo o que é amor, porém também ouvi  pontos de vista muito interessantes, um dos principais (e "mais votados rs'") dizia assim: " Existe vários tipos de amor, existe o amor fraterno, amor entre casais, amor entre amigos...
Minha idéia é basicamente essa, porém com algumas diferenças fundamentais, minha tese se baseia em apenas 1 tipo de amor, amor qual se baseia num conhecido texto biblico que diz: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.(1Co 13.7)", porém é claro que creio no amor fraterno, amor entre amigos, amor entre casais entre outros, porém também devo citar que não vejo amor em tudo como dizem aí, consigo ver quase que somente, amor freternal e amor entre casais, porém já que para toda a regra existe uma excessão então... mas porém é claro, sempre se baseando em 1 Co 13.7, sendo que é claro, já que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, então tenho é claro de dizer que amor que é amor é amor eterno de forma qual que uma vez amando uma pessoa, para sempre amando essa pessoa.

2 comentários:

  1. A mensagem é boa, mas ficaria melhor se houvesse referências, dão mais firmezas em suas palavras.

    Parabéns,

    Junior.

    ResponderExcluir
  2. Sim compreendo, mas assim, as referencias a serem dadas estão em seus devidos lugares, ainda mais pelo fato de não ter muitas referencias a serem dadas, afinal de contas não iria me expor a ridiculo colocando o nome das pessoas que conversei sobre o assunto, já que nem todas essas gostariam de ter seus respectivos nomes publicados..
    Valeu professor, mt obrigado...

    ResponderExcluir