sábado, 2 de abril de 2011

Oração/reza

Oração, na realidade o que é oração? oração nada mais é do que um dialogo direto com o pai celestial, momento qual você pode pedir ou agradecer, Jesus falo sobre coisa tal, no livro de Mateus, Cristo ensina como devemos orar, quais são as atitudes que devemos ter, ele relata também que devemos ir para nosso quarto e fechar a porta, para que não pareçamos com hipócritas que oram nas sinagogas e nas esquinas afim exclusivamente de serem vistos outros, ele ainda diz que esses hipócritas já recebem a recompensa deles aqui mesmo naquele momento com a admiração dos outros de forma qual o pai celestial não virá a atender nenhum de seus pedidos, mas claro que não devemos orar exclusivamente em nossos quartos mas sim, em todos os momentos e lugares, de forma qual venhamos a estar tendo uma vida diante do altar, Cristo também diz que não devemos fazer orações repetitivas, por que o pai sabe do que vocês precisam antes mesmo de pedirem. ele também nos traz um modelo base de oração que assim diz:
" Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome
Venha o teu reino;
seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o pão de cada dia
Perdoa as nossas dividas assim como perdoamos aos nossos devedores
E não nos deixe cair em tentação,
mas libra-nos de todo mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre, Amém."
Mas vamos nos atentar para o compromisso que fazemos quando dizemos... "Perdoa as nossas ofensas assim como perdoamos aos nossos devedores", analise bem que se perdoarmos nossos devedores sem eles nem ao menos a pessoa ter de vir até nós para pedir perdão, assim o pai celestial fará conosco, ou seja, quando pecarmos, ele virá e sem nem mesmo pedirmos perdão, somente em nossa mudança de comportamento, ele nos perdoará, porém se não perdoarmos uns aos outros o pai celestial não perdoará nossas ofensas. (Mt 6. 5-14)
Então irmãos, vamos procurar ter uma vida diante do altar, uma vida de entrega a Deus mesmo, uma vida de oração, vida qual venhamos a estar liberando o perdão sempre que necessário, sem muito "reboliço rs'" para que não venhamos a ter dificuldades em ter o perdão do pai celestial.
Mas e você irmão, tem algum perdão a liberar? se sua resposta foi sim, cuidado, comece a orar, pedir para Deus estar modificando seu coração para que você venha a estar liberando o perdão de maneira mais fácil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário