quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Por que será que é tão difícil ser cristão?

Atualmente o que vemos é uma verdadeira luta nas igrejas, mas não por combater os principados e potestades (Ef. 6.12), mas sim para ser cristão mesmo, afinal de contas uma das coisas mais difíceis existentes hoje em dia é ser cristão, mas não por causa do Cristianismo em si, mas sim por causa de uma coisinha denominada "Religião". A Religião é a causa de muitas pessoas não serem adeptas ao Cristianismo, ouvi um fato a pouco tempo de um colega que ele foi meio que "expulso" da igreja apenas por que não quis parar de usar brinco, isso é uma palhaçada iniciada pela religião, afinal de contas não somos salvos pela Fé (Jo 3.36)? então por que tantas regras? tantas coisinhas meio que tolas, estão tirando salvação de muitos, estão fazendo muitos terem de ir queimar eternamente nas larvas de fogo do inferno, somente por que a pessoa não aceita que alguém de sua denominação use maquiagem, calça, brinco, tatuagem... poxa se isso realmente é errado então o deixe no fim ir tirar contas lá com Deus, pois assim tenho lá minhas convicções que se você tirar alguém do caminho você terá meio que dar conta dessa pessoa lá no fim, outro fato marcante para dificultar nossa vida no evangelho é o desanimo vivido por muitas igrejas, o que faz com que muitos jovens venham a ir buscar no mundo esse animo que falta na igreja, e esse animo que falta na igreja não é nada extraordinário de ser feito, assim 1 téris de vez enquanto, um retiro, acampamento, reunir a galera para fazer qualquer coisa, são coisinhas simples mas que fazem pessoas ficarem mais alegres, mais empenhadas na obra e assim por diante...
Então irmãos vamos começar a nos concentrar mais no santo evangelho e em momentos certos exortes repreendas, porém de maneira sucinta que não horrorize ninguém, e algo principal que faça tudo isso com o discernimento divino, afinal de contas esse deveria ser o real pensamento dos Cristãos.
Mas na realidade estamos vivendo é numa sociedade que ao invés de estarem sendo cristãs, estão é sendo cada vez mais religiosas de forma que estão muitas vezes deixando o Cristianismo de lado para serem simplesmente Religiosos de uma ou outra placa ou denominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário