quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Amor ou Paixão, o que devo Valorizar?

Atualmente o que vemos é uma verdadeira confusão com referencia a "amor" e "paixão", vemos muito pessoas meio que distorcendo cada significado, por exemplo atualmente uma palavra formidável é paixão, e uma palavra meio que fora de moda é amor, sendo que deveria ser o contrario, para se ter uma idéia da distorção, peguem como exemplo um dos principais filmes que retratam a história de Cristo na terra, o nome do Filme é " A Paixão de Cristo ". Aí analisaremos bem, tipo a bíblia tem várias passagens que diz para nos afastarmos das paixões, que as paixões não provém de Deus e coisa e tal... mas afinal Cristo teve foi o que pelo mundo uma mera paixão que com o passar do tempo acabaria (algo que não ocorreu), ou teve amor, um amor verdadeiro, capaz de morrer para que todo aquele que nele crê não venha a perecer, mas sim ter vida eterna (Jo 3.16).
Porém o que realmente quero é alerta-los para com as paixões carnais, a biblia diz assim: "Fuja também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (Tm 2.22). Mas afinal, o que é paixão? Paixão provém do verbo latino patior, que significa sofrer ou suportar uma situação complicada, é uma emoção de ampliação que quase se compara a uma doença. O individuo que possui esse sentimento perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e doentil, porém esse não são os unicos problemas, já que o principal problema não ocorre em todos os casos porém é muito comum, o fato de uma verdadeira Idolatria que a pessoa apaixona cria para com a outra pessoa, "Portanto, meus amados, fugi da idolatria."(I Co 10.14), e alem de tudo a paixão é um sentimento passageiro, que da mesma forma que começa, de uma vez, ele acaba. Já o amor não, o amor é algo que dura toda uma vida, muitos não crêem nesse amor, amor pela vida toda, mas vejamos então o que a biblia diz sobre issso... "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Co 13. 4-7)
então, a unica coisa que pode estar ocorrendo para essas pessoas não crêem nesse amor por toda vida, é o fato delas nunca terem visto um amor desses, que convenhamos é algo em extinção na sociedade atual.
Mas afinal qual desses sentimentos devo realmente valorizar? Pois é,  podemos associar amor e paixão sem problemas, e esse sentimento será o mais perfeito, já que além de te um sentimento que te deixará todo(a) empolgado(a) com seu(sua) parceiro(a), fazendo com que você queira fazer o melhor para ele(a), característica da paixão, ainda durará para sempre, características do  amor.
Porém se for para escolher entre um ou outro com certeza você deve optar pelo amor, pelo fato dele ter lá suas características benignas citado em I Co 13, ele ainda dura para sempre.

2 comentários:

  1. Grande Lucas, parabéns .. o blog tá show de bola *-*
    Que DEUS continue, a te abençoar !

    ResponderExcluir
  2. Amém Lindsey, mas você sabee que em td isso você tem uma participação enorme neh!?
    Igualmente... Amém, Amém

    ResponderExcluir