domingo, 27 de novembro de 2011

Ver Acontecer


Ver acontecer.. Esse é o titulo de uma das musicas do ultimo CD do Oficina G3 (Depois da Guerra), não costumo muito falar de musicas, tenho um genero particular de musicas, não costumo ouvir musicas que todos ouvem, pois acho q a maioria são banais, porém não estou aqui para expor minhas idéias com referencia a musicas, mas sim para dar-lhes um pouco da fonte que nos faz crescer dia-a-dia - A DÚVIDA (O PORQUÊ) - mas pra que isso server? por que tenho de realmente saber disso ? Essas devem ser suas primeiras perguntas.. respostas, nem sempre encontraremos, mas sempre temos de buscar, será que estamos aceitando de boca aberta o que nos jogam dia-a-dia - o que políticos fazem - Lideres falam - Mídia expõe - amigos dizem? ou estamos perguntando sempre O PORQUÊ das coisas ? temos de estar sempre atentos as coisas que a nós estão sendo expostas, temos de abrir os olhos para ver com os nossos olhos não através da ideia dos outros.. Mas com referencia a música, ela nos estiga ao saber, ao ver.. ela inicia já com algumas perguntas - Você já viu os dentes brancos dos comerciais ? Falsos sorrisos, slogans, nada mais, o resultado que se esconde, do útimo carnaval? [...] Quando vamos começar a ver, tudo o que não vemos na tv, os homens do poder, assumindo que não conseguem resolver? será que um dia vamos assumir, que sem Deus não vamos conseguir? depende de mim e de você, depende de nós... (8)" Esse trecho mexe comigo, pois é o único hino que vi até hoje que critica a forma de aceitação que a sociedade tem, sobre as coisas - algo no minimo triste -  Então galera, vamos lá, abrir a cabeça e começar a olhar com olhares críticos que Deus nos deu, vamos parar de ser "fantoches" do sistema, e expor nossos pensamentos, criticas, revoltas contra esse sistema tolo e hipócrita e mudar a história desse Brasilzão (: 
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)"
Que a Graça de Deus os envolva grandemente...



"Nada será visto por você, se você apenas querer ver, pois no jogo imposto pela sociedade, você vê os outros fazerem, mas no jogo de mudança da sociedade, você tem de mudar a sociedade para depois você ver algo. [L.E.]" #AtitudeÉABolaDaVez (:

Um comentário:

  1. Amei o texto, Lucas! Aliás, amo seu blog. Parabéns e que Deus te abençoe sempre e sempre!
    :**

    ResponderExcluir