quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mas afinal, e o tal amor, quem é?

Estava eu com meus botões a pensar, quando comecei conversar com a Excelentíssima Senhorita Kennya Carvalho sobre sentimentos, como felicidade, alegria, fé, crença, decepção, ódio, tristeza, entre outros (Sentimentos que estão cotidianamente expostos à nossa vida) chegamos a um sentimentos denominado “AMOR” – Expomos nossos pontos de vista, primeiro eu respondi – “Amor... Diria que amor eh um sentimento moderado de completa admiração e respeito! de maneira q msm vendo os erros alheios vc continua tendo um sentimento ardente, e sentimento completamente controlado” - após retribui a pergunta e ela respondeu - “eu acho que amor é quando você conhece os defeitos e as qualidades de uma pessoa e mesmo assim ta disposto a aceita-lo sem modificar nada, só aperfeiçoar.. é você se dar por completo sem medos..” – 2 pontos de vista muito parecidos, verdade, porém falta algo, e quando parei de conversar sobre o assunto, logo comecei a pensar sobre, não me dando por satisfeito, tive outro ponto de vista, ponto qual compartilharei aqui.. Mas antes, o que tem de especial esse sentimento, que precisa ser repensado, não aceitando uma das definições acima? E como defini-lo então? Simples, ele é o único sentimento completamente irracional e por isso é inexplicável, inexplicável? Sim, inexplicável, pois ele é o único sentimento que você não controla e pode tanto te fazer bem como te fazer um mal danado, possui os 2 extremos.. e possui outras particularidades, já que ao contrario dos outros sentimentos, já que eles normalmente possuem algo em comum, todos tem um motivo para ocorrer, são explicáveis, ao contrário do amor, que sem motivo pre-determinado, simplesmente ocorre, ele vem sufoca, te faz fazer coisas bobas, viver para pessoa e muitas vezes ter atos irracionais, irracionais? Sim, já que racionalmente amaríamos pessoas que nos amam, mas no amor não é bem assim, amamos mesmo sem reciprocidade, trazendo junto muita tristeza e sofrimento, de maneira que acaba vindo aquela famosa e tola frase: “Sem você eu não vivo” ou mesmo “Sem você não tenho motivos para viver” Tah de sakanagem neh ?! vivemos sim, pois o único amor que necessitamos - mesmo também sendo inexplicável, pois não o merecemos - é o amor divino..
Abraço a todos e termino dizendo que todo e qualquer sentimento mesmo que por mais difícil que seja, é completamente manipulável, logo podemos sim guiar nosso coração, amar quem quisermos d maneira que extinguiremos a famosa frase – “Não mando em meu coração”  - mande em sua mente que você mandará em seu coração.. ;)
Fiquem com Deus, e  Lembrem-se, “ a base para um bom amor, é a racionalidade, de maneira que você não age pelo impulso, mas sim pela lógica, já que o impulso te coloca entre 2 extremos, carinho e agressão, já a lógica equilibra tudo..” [L.E.].
"Independa da cor, classe social, beleza, vá pelo sentimento, e pelo que a pessoa te traz, já que no fim todos terminaremos da mesma maneira.. somente o pó (:" [L.E.]



Nenhum comentário:

Postar um comentário