domingo, 5 de junho de 2011

Mostre-me suas mãos

Galera desculpem-me pela demora para postar, mas está um bocado corrido para mim, estou com para fazer praticamente nada, mas hoje tentarei escrever um pouco sobre um teatro que irei apresentar na igreja e mexeu muito comigo, quis buscar mais bases bíblicas dela até que achei algumas, mas irei falar um pouco sobre ela aqui...
A peça fala sobre o Juízo final, em uma parte dramática, quando Jesus pergunta," O que tens em tuas mãos ? " e muitos mostrarão obras, mostrarão uma vida integra, dizendo que levou a palavra de Deus, e que teve uma vida conforme a vontade de Deus, pregando a palavra da salvação, mudando atitudes comparado com o tempo que não tinha conhecimento da palavra de Deus, e para todos esses Jesus vira e diz, " vá o reino dos Céus lhe espera! " porém a ultima pessoa acabou tendo as mãos vazias, vira para Jesus pedindo por misericórdia, arrumando desculpas para Cristo, dizendo que não sabia que ele estava por voltar, nem ao menos que ele existia, pensava que era papinho de Crente, e assim não dava bola, porém nunca teve um acompanhamento de mais perto para mostrar-lhe que Deus realmente existia, mostrar o imenso amor que ele tem para com seus filhos, ele até tinha muitos amigos crentes, porém esses amigos nunca falavam de Deus, nem ao menos o chamava para ir a igreja, e por isso ele estava ali com as mãos vazias, e prestes a ser lançado para o Inferno, e quando Jesus diz que ele está condenado a ir para o inferno, ele num ato desesperado, vira para a multidão dizendo que a culpa é deles que não levaram a palavra da libertação até ele, e assim ele iria para o inferno sem conhecer quem realmente era aquele Deus, e assim ele se prostra no chão e chora, e fica uma musica de fundo que fala exatamente o que ele passou, a música é Mãos Vazias do Khorus, e nesse meio tempo Jesus e seus anjos dão as costas saindo.
Mas galera qual é a real essência disso tudo, o que se pode tirar disso? é que tem muita gente necessitando de nossa ajuda, necessitando que vamos até eles para levar a palavra da salvação " E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8.32) ".
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas tendo como comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências.  E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2Tm 4. 2-4) "

Um comentário:

  1. É cumprir o Ide do Senhor. É compartilhar com o próximo o amor que nos resgatou e que transformou as nossas vidas.
    Que possamos estar no centro da vontade de Deus, e cumprindo o chamado do Senhor, não pela nossa glória, mas levando aos cativos a salvação, aos cegos, a Visão e aos Enfermos a cura que é Jesus, a salvação do homem.
    Todo tempo é o tempo de Deus, e orando e vigiando, devemos buscar a santidade do Senhor em nossas vidas, deixando Deus cumprir em nós o teu querer.

    "Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração" (Salmos 24:3, 4)

    ResponderExcluir