domingo, 8 de janeiro de 2012

Mesmo sendo dificil, te desejo o melhor.. (Amizade)

Pois é galera, essa semana me depararei com a segunda despedida pré-marcada de amigos, o primeiro já faz um tempo, era brother mesmo, o H. A., era meu vizinho, passávamos o dia juntos, brincando e conversando, mas por conta da escolha da família acabou indo embora para outro estado, como que na época eu era muito novo e meio que sem percepção da importância que ele tinha pra mim, eu acabei nem ligando muito para a partida dele, porém o tempo se passou, e essa só foi a oportunidade para mim criar novas amizades - pois costumo dizer que não existe perdas, mas sim oportunidades de se ganhar coisas novas - e entre essas novas amizades, venho recentemente um brother, mas amigo mesmo, daqueles para todas as horas, o F. G., é um cara que muito admiro, não costumo rasgar elogios à ninguem, mas ele merece, ele é um cara que assim, tem muita coisa, vem de uma familia muito bem estruturada, tinha tudo para ser egoísta ou ao menos ser 'metido' mas não, ao contrario, é de uma simplicidade tremenda, um cara responsável, azia ? muitas vezes, mas essa a parte que mais sentirei falta, as cobranças, e as intrigas que criávamos por pouca coisa, essas coisas ficarão marcadas pra sempre, o jeito irreverente de ser também foi algo marcante nessa trajetória. Mas não é esse o enfoque que desejo trazer, mas sim o meu egoismo, egoismo ? por quê ? simples, nada acontece por acaso, e o F. G. tá indo embora para o bem profissional do mesmo, mas eu ? a galera ? apenas pensamos em nós, na falta que o mesmo fará, pensamos as vezes em supostas dificuldades que ele passará lá e pela distancia e as impossibilidades a vir, não poderemos ajuda-lo, e claro, logo vem a mente, o futebol na sexta - que a esposa dele amava rs' - o vídeo game que ele nunca ganhava mas competia, além é claro da rivalidade que ficará marcada entre ele e outro amigo, o W. C., chega a ser bizarro, mas é legal, vem também a mente, os projetos, como a noite caipira, e outros que não se tornaram realidade AINDA! mas esse cara motivo de todas essas palavras, tem uma importância gigante na minha vida espiritual, pois foi ele em que não me deixou enfraquecer quando o desanimo religioso me dominou, foi ele que deu aquele puxão de orelha quando eu precisei, claro ouve as ocasiões cujas quais ainda hoje não concordo de ter levado pedrada dele, mas claro isso sei que veio pelo carinho que foi criado entre agente, e por fim digo, que mesmo sabendo que ele está a ir para o bem proficional e digo até pessoal dele, ele vai fazer falta, porém, é isso, é ele ir que já esperaremos a volta à passeio do mesmo, entretanto , esperamos também que Deus nos dê a oportunidade de outra pessoa compretar esse vazio que ficará em nosso peito ao partir do mesmo..
Termino citando uma musica do Cidade Negra - Podes Crer - sobre Amizade..

"É tão forte quanto o vento quando sopra
tronco forte que não quebra, não entorta
podes crer, podes crer,
eu tô falando de amizade (8)"

Que Deus abençoe a todos e dê consciência sobre o valor da amizade sobre nós.

Um comentário:

  1. Irmao. Lucas, Existe Amigos Mas Chegados qe Irmao... Considero vc pra caramba, mesmo vc nao vindo me visitar quando eu fiqei doente, mas vc é uma pesssoa excepicional, espetacular... irmao to sem Palavras...
    Abraços
    Felipe Guimaraes

    ResponderExcluir