sábado, 1 de outubro de 2011

Que país é esse ?

Hoje dia 30/09/2011 me deparei ao acordar com cenas horripilantes, cuja no Ceará professores, pois é professores, os formadores das pessoas que farão o futuro do Brasil, travavam um duelo, quase de vida ou morte contra policiais, pois é Policiais quais são os defensores, os que 'fazem' a segurança de nosso país, os que deviam a cima de tudo proteger-nos de criminosos, porém não, eles estavam lá batendo, nos formadores de 'nossas' crianças, policiais quais até pouco tempo atrás estavam tendo suas idéias formadas por professores, e tenho certeza que a maioria, e eu estou dizendo a MAIORIA, desses policiais estão alí exercendo a função de "Segurança" da sociedade, por conta desses professores que foram tratados como marginais, alias me desculpem, nem marginais possuem um tratamento tão "carinhoso" como esse ¬¬.
E acreditem! isso não é o que mais me revolta, o que me revolta mesmo é a sociedade porca que temos nesse Brasil, ver isso e simplesmente ignorar e pior, ainda dizer que esses professores estão errados, confesso eles poderiam não estar 100% certos, se é que é errado querer ver a votação sobre algo que mudará o futuro deles, porém, existem leis contra a ação que eles queriam ter, a de conferir a votação no prenário, já que tinha sido aprovada a votação em 'segredo', para a população não ver os marginais (politicos) que votariam contra...
Mas sabem o por que isso ocorre? por que a população medíocre brasileira não apoia manifestações que surgem contra a politica, com intuito de mudar o Brasil, e apenas uma porção de pessoas fazendo protesto contra o governo, contra as coiss impostas para nós mesmos, para nossa sociedade, não ocnseguirão nada, mas, se esse mesmo protesto ocorresse com todos os envolvidos direta ou inditamente, ou seja, praticamente todos os habitantes, aí o governo não teria para onde fugir, e os mediucres policiais ficariam de mãos atadas, e lembro de uma frase há muito tempo atras, onde um governante disse para chamar o tropa de choque para parar com uma manifestação, e em resposta disseram "-Chamarei sim, mas chamarei o 'Trem do Pagamento'". Será que não seria mais fácil e plausível chamar o 'trem do pagamento' novamente? Reflita, reveja conceitos, e termino com um trecho da musica de Renato Russo - "Que país é esse ?"


Nas favelas, no Senado
Sujeira  pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no Futuro da nação
Que país é esse? 
Que país é esse?
Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário