segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que tal dar valor no que tem valor ?

Estava a pensar a alguns dias, sobre o que a galera vem valorizando mais.. Embalagem (Beleza) ou Conteúdo (Pensamentos, inteligencia.. enfim, forma de ver o mundo).. e logo tive a ideia de deixar o cabelo crescer um pouco, ou seja ficar pouco mais de 2 meses sem corta-lo, algo diferente já que o corto ao menos 1 vez ao mês.. deixei alguns pêlos do rosto crescerem.. objetivo ? apenas ver o que a galera diria após me ver com cabelo maior e uma barba ainda falhada no rosto.. pois é não me admirei com a reação da geral, piadas ? ouvi de monte.. pensamentos ? expressei de menos, quando sentava para conversar.. logo vinha um torrão de algum engraçadinho, falando coisas do tipo, "Barba farta! farta aqui, ali e lá.." ou mesmo "Olha que Barba cheia! cheia de falhas!" e seguidas de risadas.. meu ato ? apenas sorrisos, pois mal sabia eles que estavam a ajudar-me a firmar minhas teses.. teses ? pois é, como disse acima, estou já a alguns dias, a observar que a galera está a valorizar mais beleza do que inteligencia, embalagem do que conteúdo, até quando vamos ficar assim nessa babaquice ? vamos valorizar o que não tem de ser valorizado ? vamos continuar a se preocupar tanto em julgar a aparência do individuo e esquecer de valorizar ou pelo menos de nos preocupar com o conteúdo ? acho que está na hora de nos preocuparmos com outras coisas.. no ultimo sábado, passou por mim um hipper, ele chegou mal vestido e entrando em meio a um assunto que estava com uns amigos, primeiramente foi mostrar o que sabia fazer e depois foi logo falando que sobre suas experiencias e algumas formas de pensar, o preconceito da galera contra ele e um pouco do vivido por ele.. falamos cerca de 30 min, mas foi os 30 min mais proveitosos daquele meu fim de semana, foi formidável ouvi-lo falar.. o cara sabia muito, mas por um motivo ou outro (talvez até por excesso de inteligencia) estava a margem da sociedade, vivendo sem vida, dormindo sem saber se vai conseguir acordar, com uma experiencia de que já fez de tudo e ainda diz que fuma maconha, porém a melhor coisa é colocar a cara no pó! sabe qual pó ? o pó que você fica quando se ajoelha para orar, em um sinal de submissão, e o cara falou muito mais.. coisas que tenho certeza que haverei de levar por uma boa porção da minha
 vida! mas a ideia é que o cara não tinha uma embalagem horrível, velha e feias ao nosso olhar! mas o cara muito inteligente! e a inteligencia dele não era expressa pela bela camisa, ou o corpo "sarado" e até mesmo a barba feitinha e o cabelo cortado! mas sim pela carga já adquirida pelo decorrer dos anos, pelo desenvolvimento mental! Se liguem! Vamos dar valor ao que realmente tem valor.. 
Ps* Para a alegria das meninas, não vou deixar a barba grande e muito menos o cabelo! agora que já alcancei meu objetivo e comprovei minha tese, não vejo mais motivos para continuar assim, não que valorizei mais a beleza, mas sim estar sempre com o visual agradável aos olhos, é bom, porém claro, sem deixar perder a qualidade do conteúdo! (:

Que a graça divina venha a estar lhe envolvendo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário