quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Liberdade na Adoração

Hoje em dia é comum se ver pessoas sendo recriminadas pelo simples fato de adorar, seja a que for e seja ela quem for. Isso ocorre em todos os lugares e de todos os modos, um dos exemplos mais claros ocorre dentro da maioria das igrejas, seja elas Católicas, Assembléias, Batistas, Cristã, Pentecostais, Presbiterianas... analize só! Dizemos que o meio Cristão é eminentemente livre, e que em toda igreja é igual uma a outra, afinal de contas servimos ao mesmo Deus. Pois é que pena que não é bem isso que vemos hoje! já que por exemplo, se você é de uma igreja eminentemente Pentecostal e vai numa Presbiteriana praticante, se você começar a saltar, rolar, falar em linguas e tudo mais, provavelmente você será até expulso daquele meio, agora se você é um Batista e vai numa Assembléia e tenta fazer ali uma dinamica diferente como por exemplo, no meio de uma brincadeira querer fazer com determinada pessoa pule corda e declame versículos biblicos, existirá aqueles que ficarão horrorizádos por conta disso. Outro exemplo mais visivel é o da "Guerra" entre igrejas Evangélicas e Católicas, já que maior parte das igrejas Evangélicas gostam muito de falar de uma suposta idolatria existente na igreja Católica, porém o que realmente se vê hoje é uma inversão de papeis, já que vemos uma igreja católica cada vez menos "idólatra" e uma igreja evangélica cada vez mais "idólatra", por quê "idólatra"? Você concorda que o termos idolatria no meio Cristão consiste apartir do momento que você coloca algo acima de Deus? então, o que vemos cada vez mais são evangélicos se voltando para lencinhos milagrosos, água da salvação... tirando o fato que para alguns a pessoa que não é batisada não irá para o céu, e muito menos aquele que um dia teve um grave pecado. Então será que para essas pessoas existe diferença de pecado? ou então antes de João Batista começar a batizar ninguém era salvo? então por que o batismo passa de um ato simbolico para um sinônimo de salvação? e será que Deus que Deus divide Pecadinho, pecado e pacadão? ja´que alguns tentam julgar seus proximos por atos... desde já posso te adiantar que para Deus pecado é pecado o que diferencia é a consequência.
Pois é irmãos temos de tirar algumas concepções impostas pelo mundo de hoje já que o mundo divide tudo, poder, justiça, povo... de forma descriminadora, e a palavra do senhor diz o seguinte "“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável, e perfeita vontade de DEUS(Romanos 12:2)
Então irmãos que todos nós venhamos a mudar concepções ao entrarmos em nossas congregações de forma qual o pré-conceito com o próximo fique no velho homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário